terça-feira, 20 de agosto de 2013

Este é meu Lugar

Este é meu lugar

Minha cidade e contornada pelo rio Itajaí-Açu
Deslumbrando a paisagem como uma serpente de cristal
Quando raivoso não perdoa e a invade com águas lamacentas
Se tranqüilo ou bravio ele é aceito e amado por seus habitantes
Ele é a cidade e a cidade é Dele
Com a Igreja matriz e sua majestosa torre sombreando o lugar
Como se ali estivesse não por ser bela... mais para proteger
Este lugar situado entre verdejantes montanhas
Escondida entre vales que as vezes nem o sol a encontra
...no inverno as sombra se delineiam revelam seu rosto
Debruçada na ponte expondo uma cidade fria e cinzenta
Crepuscular. Mesmo assim encantadora e apaixonante

Próxima a cidade do porto e dos cais com  andorinhas e gaivotas
Minha cidade tem personalidade não é só um nome entre tantos
Reteve a magia no idos passado de famílias que aqui se fixaram
Preserva suas origens costumes tradições e suas October-fest
Com suas ruas estreitas canteiros de flores bosques e cachoeiras
 Grande casas coloniais gerânios na janelas flutuando em cachos
Cidade Poema às margens do rio com bancos pra sentar
 Sentar e apreciar a beleza das águas seguindo seu curso
Aqui nasci e aqui vou ficar
Quando vou viajar dá um saudade e logo quero voltar
Meu lugar é aqui em Blumenau  ******




Nenhum comentário:

Nossa vida feita de escolhas

Em nossas escolhas o pior que pode acontecer é nada  Porque somos responsável pelos critérios das escolhas  Somos responsável pela vida que ...