quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Memórias

O maior desafio da vida é ter coragem e isto ela teve de sobra
Ficou orfã quando nasceu e cresceu entre pessoas estranhas
Para se manter viva  teve que se refugiar dentro da própria alma
Se agarrou a vida, como um folha verde num galho seco,
Ainda assim resistinto a tempestade e a calma
Casou aos trezes anos, teve seus nove filhos
Numa emoção nua e crua conduziu as rédeas da sua história
Lembro, pequenina quando partimos em cima de um caminhão de toras
Rumo ao desconhecido, meros caminhantes, buscando a glória

Ela ansiava por outros mundos, vivia no limite do nenhum
Traçou sua rota, sempre em linhas claras
E vendo seus filhos vivendo de migalhas raras
Como parte da caminhada soltou suas amarras.
Encontrou caminhos adversos, mas cumpriu sua jornada.

Mulher de alma forte, determinada, ora  boa ora má.
Leva-me a olhar meu proprio coração e me dar conta do instante
Hoje, na ausência da sua vida, lembranças me foram sofridas
Talvez eu nunca volte a estes lugares, mas ficarâo na minha lembrança



Um comentário:

nita disse...

Nossa fiquei emocionada,em poucas palavras vc falou praticamente de toda vida de nossa mae! que saudade que tenho dela.
Sinto nao poder dar a ela o conforto que tenho hoje!!!!

Nossa vida feita de escolhas

Em nossas escolhas o pior que pode acontecer é nada  Porque somos responsável pelos critérios das escolhas  Somos responsável pela vida que ...