quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Meu universo perfeito




Meu universo era perfeito

Chegamos neste lugar junto a um caminhão de toras
Uma velha casa de madeira rodeada de varandas
Sol calor quintais sem cercas e rodas de cirandas
Muito capim arvores rasas e vários pés de amoras

Um universo perfeito para o olhar de menina
Menina criança todo tempo criatividade aflora
Só terra mato riacho pedra muito espaço lá fora
Me enchia de feitos nem frio nem fome tinha

Bonecas de sabuco de milho sapatos de palhas
Passeios na vendinha e visitas as minhas tias.
Chuta lata perna de pau outras tralhas.
Daquele tempo sinto hoje sua beleza e magia

Por lá ficamos algum tempo até meu pai se ajeitar
Atenta... olhava minha tia por a lenha no fogão
Na volta da escola café da tarde leite farinha e pinhão
Idos tempos dourados que se foram agora só recordar


Aut. M. Sidral Del Moro

2 comentários:

Rosi :-) disse...

É amiga, o passado nos trás lembranças q hoje traduzimos em palavras.
Parabéns pelas suas poesias.
Bjkas
Rosi

nita disse...

Oi irmazinha fico emocionada cadq vez que leio suas cronicas.lindas....

Nossa vida feita de escolhas

Em nossas escolhas o pior que pode acontecer é nada  Porque somos responsável pelos critérios das escolhas  Somos responsável pela vida que ...