segunda-feira, 14 de junho de 2010

Ipês frondosos / poesia compartilhada


Fim de Outono

Morganna Del


Ipê na beira da estrada
Em seu tronco frondoso
Suas folhas alaranjadas
Desfolhando impiedoso


(Um mimo da poetiza Donna N)

Oh, arvore imponente
colorindo o céu anil
Se mostra toda reluzente
Diversificando o Brasil

(Presente de Maria Helena Mota)

Sua beleza é marcante
E nos dá grande lição
Para renovar suas folhas
Outras têm que ir ao chão.

(Presente querido da poetiza Marina Alves )
O ipê é flor bonita
que me deixa deslumbrada
presente da natureza
deixa a terra enfeitada!

(joias da poetiza Rejane Chica )

O outono já está indo
vai deixar muita saudade
vem o INVERNO,também lindo
mas de calor tenho vontade

(Perolas raras da poetiza Menduina)

Nosso Ipê mais lindo no amanhecer
O orvalho ainda brilhante em suas folhas
Ao chão elas irão e outra renascerão
No sol nacente todo ele,
à espera do aquecer
do sol e seu brilho voltará

(Uma participação graciosa da poetiza Angel Mag)


Ipês com suas cores belas
Cheios de beleza e encanto
Flores brancas, roxas e amarelas
Cai as folhas e recebe novo manto.

(Um mimo do poeta Miguel Jacó)

Na vida sou um andarilho
Vivo um intenso flagelo
A quem me dera eu fosse
Um lindo Ipê Amarelo.

(Uma linda interação da amiga e poetiza Regina Pessoa)

Gosto mesmo do verão,
para curtir aquele solão
A primavera acho linda
as flores alegram o coração

O outono acho triste,
cheio de folhas ao chão
No inverno só tendo alguém
para esquentar o colchão

(maravilhosa interação de Gomes da Silveira)

No  l a r a n j a deste ipê
Verso a verso, em profusão
Na tua trova se vê
A natural perfeição

(Um mimo do poeta Vantuilo Gonçalves)

Frondoza árvore impoenente
Ipê que me faz chorar
Quando a saudade me bate
Relembrando meu lugar
Quando na tua sombra
Eu ficava a namorar.

(Uma preciosidade do poeta Bridon)

Meu querido pé de ipê
flor mais caliente não há
pois junto com tua beleza
muita coisa irás enfeitar

(Uma generosa participação da poetiza Conceição Gomes)

Outono, natureza em mornidade
Tapetes o chão florindo
Tranquila sensualidade
O inverno ainda dormindo.

(Linda participação do poeta Navegador )

linda árvore caridosa
onde os pássaros fazem seu ninho
torna a paisagem maravilhosa
e enfeita o caminho

(Afetuosa interação do querido poeta Osran)

Ipê és amarelo
mas também ambar em outras vezes és roxo
Ipê,afastas o desgosto
Não é necessário estamos em agosto

(Joia rara de interação do poeta RobertoRego)

Na mata tem ipê roxo
Há também o amarelo
Quem me dera ser arrocho
Desse coração tão belo

(A fabulosa interação do poeta Rubo Medina)

Ipê de flores amarelas
Que vejo da minha janela
Me faz lembrar uma aquarela
Me faz sentir saudades dela

(Admiravel interação da poetiza Maria Luiza D Errico Nieto)

Feliz é meu coração
que não se cansa de amar
alegre é minh' alma
Que ao IPÊ vive a admirar.

( Presente afetuoso do poeta Henrique Eduardo)

De bem distante logo se vê
com o olhar sempre sublime e terno
a beleza do florido ipê
destacando-se no esplendor do inverno !

Até saudade sente o ipê
do inverno que vai embora
e soluçando somente por você
esse poeta saudosamente chora !...

(A linda participação do poeta Nasser Queiroga)

Com o seu porte soberbo
de um amarelo solar
estende o Ipe seu carpete
em beleza singular!

Um comentário:

Wilson Fortunato disse...

Muito bom , gostei e curti

Nossa vida feita de escolhas

Em nossas escolhas o pior que pode acontecer é nada  Porque somos responsável pelos critérios das escolhas  Somos responsável pela vida que ...